segunda-feira, outubro 04, 2010

Certo ou Errado : O poder das escolhas

       Na vida nos deparamos com diversas situações, nas quais nos confrontamos com o conceito que construimos durante boa parte da nossa vida,sobre o que é realmente certo ou errado.
      Talvez, quando dependiamos de alguem pra dizer "Menino faça isso!" ou então "Garota você deve fazer aquilo!" , tudo fosse tão mais simples e claro.Ter sempre essa certeza do que deveria ser feito, não é aquilo que chamo realidade perfeita, mas é sentir-se seguro,encontrar abrigo e refúgio em meio ao "mundo" chamado VIDA. Mas até onde essa segurança é proveitosa pra mim?
      Gosto de admirar a natureza, e se tem algo/alguém que me impressiona e me mostra umas das maiores lições sobre a questão das incertezas e escolhas das vida são as aves.Logo após o nascimento de seus filhotes, as "mães aves", os alimenta, tempo depois os "ensina" os primeiros vôos.Agora, aprender a sobreviver em meio aos perigos das floresta, é praticamente um dever individual de cada pássaro.

  Não acredito que seja diferente comigo, ou com com você que está lendo agora, fomos ensinados durante uma grande parte da nossa vida.Entretanto, estamos expostos às mais diversas situações que nos levam a tomar decisões sozinhos, muitas vezes, dificeis e árduas . E aí o que fazer? Será que isso que estou pensando é realmente melhor? É o certo? Ou será que estou equivocado?
   Bem, depois de todos esses questionamentos, acho que cheguei a uma conclusão : "Desde que respeitando o direito de cada um, certo ou errado torna-se um conceito muito relativo.Então, por mais que você não acerte sempre, arrisque, viva, decida, faça, seja, pense, confie. São as experiências provenientes das suas escolhas que lhe darão crescimento e farão de você uma pessoa melhor."

Dri Araújo

2 comentários:

  1. Obrigado Jefferson, ainda estou montando.Acho esse espaço legal para compartilharmos as nossas idéias.

    ResponderExcluir